Comunicado Importante Covid-19

Home    Escola Diaconal

28.08.2020

COMUNICADO 09/2020

Após reunião do Colégio dos Consultores da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realizada no dia 19 de agosto de 2020, o Administrador Diocesano vem fazer os seguintes comunicados:

1.  Atividades litúrgico-pastorais em tempo de Covid-19:

1.1. Celebrações e demais atividades religiosas poderão acontecer com a presença de fiéis seguindo as seguintes orientações: manutenção de ao menos 1 metro e 50 centímetros de distanciamento entre as pessoas; uso de máscaras e solução antisséptica (álcool 70%); a não participação de pessoas com sintomas gripais; evitar aglomerações. Tudo isso segundo o discernimento de cada pároco com seu conselho pastoral paroquial e as orientações das autoridades sanitárias.

1.2. Continuam suspensas, por tempo indeterminado: a Sagrada Comunhão dada sob duas espécies, a Sagrada Comunhão administrada diretamente na boca, a saudação no abraço da paz e as orações de mãos dadas, em conformidade ao can. 87 §2.

1.3. A Cúria Diocesana, em seus diversos departamentos, volta a funcionar com atendimento ao público em expediente diário a partir de 31 de agosto de 2020.

2.  Paróquia Santo Antônio de Pádua: Nomeamos o Revmo. Mons. Dalton Meneses Penedo Colaborador Pastoral na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Rio Novo do Sul – ES.

3. Orientações para as eleições municipais: tendo em vista a proximidade das eleições municipais e a consequente campanha eleitoral recordamos, como é praxe em nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que os candidatos e os cabos eleitorais devem ser afastados de seus serviços pastorais durante o processo eleitoral.

4. Coletas anuais: conforme o Comunicado 06/2020 recordamos as novas datas para as coletas anuais: Lugares Santos em 13/09/2020; o Óbolo de São Pedro em 04/10/2020 e a Coleta Missionária em 18/10/2020.

Cachoeiro de Itapemirim - ES, 19 de agosto de 2020.

Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé

Administrador Diocesano