Missão do Diácono Carlos G. Caldonho Nascimento em Santíssima Conceição do Araguaia, no Estado do Pará

Home    Comissão Diocesana Diáconos

10.02.2023

No dia 28 de Dezembro de 2022, a convite do Bispo Diocesano  Dom Luiz Fernando, foram enviados à Diocese Irmã, Santíssima Conceição do Araguaia, no Estado do Pará, o Diácono Carlos G. Caldonho Nascimento, juntamente com sua Esposa Lourdes Ofrante Nascimento e sua filha Letícia Ofrante Nascimento, a fim de permanecerem por um período do mês de janeiro, na Paróquia N.S. das Graças em Redenção, tendo como Pároco, Padre Helder Salvador. O Diácono Carlos assumiu um calendário de atividades pastorais, visitas às comunidades urbanas e do interior, formações junto aos setores, como também se reunindo com os vocacionados ao diaconato permanente da Diocese de Conceição. Relata o Diácono Carlos que foi um tempo oportuno em sua missão e vocação, junto com sua Família e que abrir o ano vocacional de 2023, com essa experiência e oportunidade de conhecer novas realidades de nossa Igreja, fazendo novas amizades, tendo em vista a alegria de estar com outros irmãos de uma igreja não tão distante, mas com muitos desafios presentes e ainda  visto o magnífico trabalho e dedicação do Pároco Padre Helder Salvador naquela região e todo seu esforço pastoral, foi realmente uma experiência muito frutífera. Relatou o Diácono Carlos: “Somos gratos a Deus pela oportunidade a nós confiada e ao nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando que proporcionou essa experiência.”