Diácono Agilberto Careta

Home    Testemunhos

Falar da vocação para o serviço, modelo Cristo Servo, no diaconado permanente, faz-me lembrar do dia 28/11/2004  quando eu, Minerval, Pedro e Sergio, na celebração eucarística, presidida pelo saudoso bispo Dom Célio O. Goulart, num domingo, ás 08h30min da manhã, na Catedral São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, comemorávamos os 20 anos de Diaconato Permanente na diocese e recebíamos os ministérios de leitor e acólito.

Depois me recordo do dia 21/05/2005, um sábado às 19h, em uma celebração campal em frente à matriz Nossa Senhora da Penha, de Castelo, na qual todo o povo de Deus participou e assim, eu, Minerval e Pedro, recebemos, pela imposição de mãos de Dom Célio O. Goulart, o sacramento da ordem para Diaconado Permanente.

A partir deste dia, até hoje, estou servindo, junto à escola Diaconal Santo Estevão, como diácono formador do Propedêutico, desde 2005. Já se foram 14 anos, em que pude contribuir para formação de muitos diáconos de nossa querida diocese.

Por Graça de Deus cresci na fé, busquei e busco ser menos pecador. Aprendi muito com os vocacionados, diáconos formadores do Aspirantado, Propedêutico e da Teologia, juntamente com Dra Margareth, nossa psicóloga da dimensão humana afetiva, além de nosso supervisor, querido e saudoso padre Helder. Todos juntos, crescemos em cada encontro de formação, com a humildade ensinada por Nossa Senhora Maria Santíssima, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, aprendendo a caminhar sempre junto a Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor.

Ser diácono permanente de nossa diocese me honra muito e espero continuar servindo a Cristo por muito tempo. A benção de Deus Pai Misericordioso a todos e a todas.

So let’s focus in on it.Getting pedantic, the Movaje execution rolex replica belongs within the TOP GUN range of the IWC.

Mais Testemunhos