(28) 3517-6365

Campanha Missionário 2020

Home    Escola Diaconal


09.10.2020

Itaóca, 07 de outubro de 2020

A Vida é missão. Eis-me aqui, envia-me... (Is 6,8)

Durante quatro anos, eu Diácono Júlio e minha esposa Valma, fizemos presença como missionários na Igreja Irmã de Santíssima Conceição do Araguaia no Pará, uma irmã geograficamente muita grande e com poucos operários para trabalhar nessa grande messe, pois são apenas dezessete padres, 9 diocesanos e 8 emprestados,   para cuidar de um rebanho espalhado em 52.000 quilômetros quadrados.

Só vai saber ou só vai sentir essa dimensão, quem já experimentou, ou quem de fato conheceu a diocese em toda a sua extensão, desde Santana, Santa Maria das Barreiras a São Geraldo e Piçarra. Só vai saber quem tem que percorrer mais ou menos uns 200 quilômetros por dia para celebrar, como fazíamos quando estávamos em Cumaru do Norte, município que a diocese assistia e hoje pertence a prelazia de Alto Xingu - Tucumã.  Só vai saber quem tem que percorrer mais ou menos uns 700 quilômetros para participar de formações e reuniões diocesanas. E só vai saber quem teve que romper quilômetros, ora no barro ora na poeira, passar por estradas inundadas e transpor pontes perigosas.

São desafios e não dificuldades. São graças e não canseira. São graças de Deus que recebemos todos os dias, sob a proteção da Diocese Santíssima Conceição do Araguaia estampado na logo, na porta do carro.  São graças ao deparar com a grandeza e beleza do Rio Araguaia, com a majestade das poucas Castanheiras que ainda existem, com a diversidade de flores e de animais que encontramos nas estradas e com a riqueza maior que é o povo santo de Deus.

Para ser um missionário autêntico, na essência, temos que ser totalmente felizes. Nós fomos para o Pará porque éramos felizes aqui. Não fomos atrás de felicidade, não fomos atrás de satisfação e nem tampouco atrás de realizações pessoais, pois tudo isso tínhamos aqui e de sobra. Fomos plenos, por isso a paz e a certeza na hora do retorno.

A experiência que fizemos só efetivou tudo aquilo que acreditávamos, de estarmos servindo no lugar certo, na Igreja de Nosso Jesus Cristo. Por isso, convidamos nossos irmãos e irmãs leigos e leigas, consagrados e consagradas, diáconos com suas esposas e os padres de nossa diocese, para também fazerem essa experiência e contribuir; como alguns padres que por lá passaram e como Padre Hélder e Padre Genivaldo que hoje estão em missão. Não falamos de períodos curtos ou apenas de ir lá para conhecer, mas sim de dar um tempo de suas vidas para colaborar e contribuir com nossa Diocese Irmã.

Que Deus nos abençoe; Nossa Senhora nos proteja e São Pedro nos dê forças para retomarmos nossas vidas e contribuirmos com o mesmo ardor missionário à nossa amada Diocese Mãe.

Fraternalmente,

Diácono Júlio e Valma.

osmrtnicama ljubuški umrli ljubuški livno umrli osmrtnice grude smrtovnice sarajevo osmrtnice smrtovnice osmrtnicama smrtovnice sarajevo smrtovnice visoko smrtovnice tuzla lektire lektira jastuci madraci cvijeće horoscope umrli vicevi sanovnik horoskop knjige recepti kalkulator cosmetics beauty

Comentários


Mais Notícias

Como chegar


Rua Irmã Giovanna Menechini, S/N
Bairro BNH
Cachoeiro de Itapemirim-ES
CEP: 29313-009

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 3517-6365
escoladiaconalsantoestevao@gmail.com

 Formulário de contato

Escola Diaconal Santo Estevão

© Escola Diaconal Santo Estevão. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web