Reunião de Formadores de Escolas Diaconais do Regional Leste 2 da CNBB

11.11.2019

Nos dias 01, 02 e 03 de novembro de 2019 (sexta, sábado e domingo), aconteceu o retiro anual dos Diáconos e Esposas do Regional Leste II da CNBB, na Casa de Retiro Mons. Domingos Evangelista Pinheiro, Serra da Piedade, em Caeté MG.

O retiro foi oportunidade de meditar e partilhar as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023. O tema foi desenvolvido pelo Diácono José Durán y Durán, da Diocese de Palmares (PE) e assessor da CND (Comissão Nacional dos Diáconos).

No dia 02, no mesmo local, aconteceu também a reunião dos formadores e diretores de escolas diaconais, onde foram partilhadas as experiências e direcionamentos para o Encontro Nacional dos Formadores e Diretores de Escolas Diaconais do Brasil, que acontecerá entre os dias 19 a 22 de maio de 2020. O Presidente da CRD (Comissão Regional dos Diáconos) Leste 2 da CNBB, Diác. Márcio Honório, enfatizou a importância da participação neste momento de unidade e troca de experiência para o fortalecimento da caminhada.

Estiveram representando a Escola Diaconal o coordenador Diác. Alessandro de Andrade e esposa Ketilly e Diác. José Carlos Silva e esposa Regina.